Tudo fica bem quando você não tem tudo o que deseja, os ruídos ficam mais bonitos e leves e as pessoas parecem inatingíveis. Ficar só é um dom, não é como ser um artista pobre, triste e faminto, a solidão capacita você, te sacia.
Você não consegue entender uma mancha de tinta grotesca e vermelha em uma parede velha e azul, no entanto você dá vida á torneiras fechadas, geladeiras, tocos de cigarro, janelas e ate conversa com seus sapatos quando está só. Na verdade sendo a solidão um dom, eu ainda penso em arte.
Você pode negar que se influencia por algo, mas quando uma brasa viva cai sobre a sua mão, deixando uma marca que você não esperava, aí você precisa pensar.Quando carrega nas costas até um poço qualquer, tudo o que sempre desejou, você não afunda teus sonhos, você afirma ser real e até vive o teu dom.
As coisas mais interessantes e caras na vida, você, não lê, nem compra, nem aprende, você vive, mas até isso você esquece. Então, cumprimente as quatro paredes frias do teu mundo, enxergue o fundo dos teus olhos antes que evaporem, fale com suas coxas, suas unhas, seus pêlos, suas axilas, seus pés, seu umbigo e suas nâdegas, enjoe de tudo isso e durma, acorde e veja que seus pelos e todo resto continuam com você e se você mudar de cadeira eles mudam também, tome água, fume mais um cigarro e se sentir fome não coma muito, o vaso sanitário não é muito confiável e você correra o risco de ter um inimigo dentro de suas paredes, e a respeito do som, escreva sobre ele, talvez ate o som mude depois que você aceitar a solidão.
Monique C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário